Pular para o conteúdo

Fundação Lemann passa a oferecer bolsas para brasileiros na escola de educação de Columbia

14 de dezembro de 2013

Uma das melhores escolas de educação do mundo – o Teacher’s College, de Columbia – passa a oferecer bolsas de estudos para brasileiros a partir de 2013. As oportunidades são resultado da parceria firmada em janeiro entre o Teacher’s College e a Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos que financia um dos maiores programas privados de bolsas do país, o programa Lemann Fellowship.

Nos próximos dez anos, o programaLemann Fellowship quer ajudar a formar 500 líderes, em universidades de excelência como Harvard, Stanford e Columbia. As bolsas são destinadas a pessoas extremamente comprometidas em ajudar a resolver alguns dos graves problemas sociais que o país ainda enfrenta, entre eles a educação.

Além das bolsas de estudo, os Lemann Fellows contam com um apoio para o desenvolvimento de suas carreiras no retorno ao Brasil. A ideia é garantir que consigam ter o maior impacto possível em suas áreas de atuação. Atualmente, 97 Lemann Fellows fazem parte desta rede de talentos, ocupando posições de destaque em fundações, secretarias de educação e organizações internacionais.

As novas bolsas do programa Lemann Fellowship no Teacher’s College valem apenas para programas de mestrado e cobrem todos os custos com a anuidade, além de parte das despesas pessoais dos estudantes. As inscrições para o período letivo 2013-2014 estão abertas até abril.

“Estamos orgulhosos que o Teachers College é a principal escolha como escola de pós-graduação em educação para talentosos estudantes internacionais, que se tornam futuros grandes educadores e líderes em seus países, disse Thomas Rock, Diretor Executivo de matrículas do Teachers College. “Estamos entusiasmados em participar do programa Lemann Fellowship, e ansiosos para receber um grupo de estudantes talentosos que vão enriquecer o nosso ambiente intelectual e valorizar a diversidade global do TC.”

Para se candidatar, é preciso primeiro ser admitido no processo seletivo regular da escola. Só então, o candidato poderá passar por um segundo processo, para obtenção da bolsa. Ambos são coordenados diretamente pela universidade, sem a participação da Fundação Lemann. Para mais informações acesse www.fundacaolemann.org.br/fellowship

(Fonte Fundação Lemann)

From → Notícias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: