Pular para o conteúdo

Cidade do Paraná concede desconto no IPTU para quem adota cachorro

22 de julho de 2019

A partir do mês de julho, os cidadãos de Quinta do Sol, no Centro-Oeste do Paraná, podem ter de 30% a 50% de desconto no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Para obter o benefício, o interessado deve adotar um cachorro de rua.

Leonel Benatti Mendonça, secretário de Administração da Prefeitura de Quinta do Sol, informa que o o percentual de desconto é determinado pelo tamanho do animal, sendo de 30% para cães menores, 40% para porte médio e 50% para cachorros grandes. E quem quiser adotar dois cães pequenos, o desconto também é de 50% no IPTU.

De acordo com a prefeitura, o desconto só é válido se o animal estiver sendo bem cuidado. Por isso, quem adota se compromete por meio de um termo de adoção e guarda responsável, além de receber a visita do fiscal eventualmente. Esse termo envolve a prefeitura, quem está adotando e a associação protetora de animais. “Os interessados também passam por uma avaliação. É feito uma visita a casa da pessoa para verificar se tem as condições adequadas para criar o animal. Também é realizado uma checagem para ver se aquele indivíduo já foi notificado por maus-tratos ou algo do tipo”, afirma Mendonça.

From → Notícias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: