Skip to content

Vereador quer apurar suposta fraude na arrecadação de ISS

17 de abril de 2017

Os números apresentados pela Secretaria Municipal de Finanças contendo o universo da dívida de contribuintes com a prefeitura e o montante dos 100 maiores devedores da capital chamou a atenção de vereadores pelo alto valor dos débitos, sobretudo em relação ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS).

Conforme despacho encaminhado à Câmara de Goiânia pela pasta, somando os débitos vencidos, a inadimplência de contribuintes com a prefeitura chega a mais de R$ 1,1 bilhão, sendo 25% desse valor proveniente dos chamados grandes devedores. O restante da dívida, totalizando R$ 5,1 bilhões, é referente ao ISS.

Em entrevista ao Jornal Opção, o vereador Elias Vaz (PSB) informou que quer apurar de perto a origem do montante voluptuoso que é devido à prefeitura. O pessebista diz suspeitar de indícios de fraude.

“É uma dívida absurda. Precisamos fiscalizar a fundo. Eu particularmente suspeito de fraude. Já presenciei depoimentos de ex-secretários que afirmam estranhar pelo tamanho da capital o quanto Goiânia arreacada, comparando com outros municípios, e especificamente o ISS”, disse.

O vereador também criticou a negativa do Paço em divulgar a identidade dos maiores devedores da capital, sob justificativa de “quebra de sigilo fiscal”. Para o pessebista, os parlamentares podem, por direito, ter acesso ao material.

“Como o vereador vai saber que tem fraude ou não, se não tivermos acesso. O vereador, no exercício de sua atividade, é obrigado a fiscalizar”, completou.

Fonte: http://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/vereador-quer-apurar-suposta-fraude-na-arrecadacao-de-iss-em-goiania-92071/

From → Notícias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: