Skip to content

A Generosidade do Cacique

14 de setembro de 2015

A expectativa em relação ao outro é tão grande que, às vezes, o ser humano exige aquilo que nem ele mesmo consegue dar. De repente, de onde menos se espera, surge o milagre.

Há três anos, João e Maria eram dois jovens repletos de sonhos e expectativas. João acabara de se graduar em Direito, havia passado no exame da Ordem e costumava pedalar nas horas vagas. Um dia, de bicicleta, foi surpreendido por um acidente vascular cerebral (AVC) e na queda, bateu a cabeça, sofrendo também traumatismo craniano.

Ficou com comprometimentos diversos em seu funcionamento cerebral, fala, raciocínio e memória bastante prejudicados. Maria, namorada abnegada, acompanhou João quando ele foi aconselhado a transferir-se para uma cidade onde havia uma clínica especializada no intuito de iniciar a sua recuperação.

Após um ano de intensivo tratamento, recebeu alta. Hoje, três anos depois das lesões, João tem uma vida normal, trabalha num escritório de advocacia com uma carreira muito bem-sucedida. Casou-se com Maria na semana passada.

Entretanto, fui surpreendida dias antes do casamento com o telefonema da neuropsicóloga de João que pretendia fazer uma surpresa aos noivos, fãs incondicionais de Carlinhos Brown, uma vez que eles entrariam na Igreja com a sua música. Pediu-me que viabilizasse a gravação de um vídeo do cacique felicitando o casal pelas bodas e pelo exemplo de luta e perseverança.

Como? De que forma? Não o conhecia e havia tido apenas um único contato com ele.

Enviei uma mensagem para o famoso cantor com o áudio da profissional relatando um resumo da história do casal. Carlinhos Brown, conhecido internacionalmente, idolatrado pelo povo espanhol, não hesitou e garantiu que providenciaria com prazer a gravação do vídeo. Quando recebi o lindo e emocionante depoimento aos noivos com direito a música cantada por ele, percebi que por trás de um ídolo, existe um ser especial, generoso, sensível e acima de tudo humano.

O trabalho social desenvolvido por Carlinhos na comunidade do Candeal já refletia para nós o quão valoroso ele é. O seu talento, a sua garra e a sua simplicidade são inegáveis.

Brown, fique certo que todo o seu sucesso não é à toa. Você faz por merecer cada homenagem que lhe é prestada, pois faz a diferença, inclusive na vida das pessoas que sequer conhece. Você é gente do bem. O Brasil se orgulha deste dileto filho: o nosso Cacique do Candeal. O artigo hoje é seu! Obrigada!

Karla Borges

(Publicado no Site Política Livre de 14/09/15)

From → Artigos

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: