‘Golpe do IPTU’ gera vítimas
Golpistas estão aproveitando o período de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e lançaram um portal falso para a emissão de guias fraudulentas do imposto. A prefeitura de Belo Horizonte divulgou um alerta para os moradores nesta quarta-feira (23).
De acordo com o executivo municipal, apenas as guias emitidas pelo site http://www.pbh.gov.br/iptu são verdadeiras. O serviço também está disponível no PBH APP, o aplicativo para celular da prefeitura.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/4/A/KxFBKPTouKhUWN0HMrAw/lucas-franco.jpg)
Pelo menos um morador fez o pagamento do boleto falso, em Belo Horizonte. Ainda de acordo com o município, outras pessoas fizeram a emissão das guias, mas não há informações sobre o pagamento.
A prefeitura de Belo Horizonte denunciou o golpe às autoridades policiais e divulgou comunicado na internet.
A orientação para o morador é observar o endereço da página, com a extensão “.gov”. Caso o termo não apareça, há grandes chances de fraude.
Quem for vítima do golpe deve procurar a Polícia Civil e fazer o registro do boletim de ocorrência para que as investigações identifiquem os golpistas.
Fonte: G1