Pular para o conteúdo

Município já arrecadou R$ 2 bilhões com IPTU

11 de março de 2022

Quase um milhão moradores do Rio já fizeram o pagamento da cota única e da primeira cota do IPTU de 2022, o que representa uma arrecadação de R$ 2 bilhões até o momento. Quem optou pelo pagamento parcelado tem até esta quarta-feira (09/03) para quitar a segunda cota do imposto. O código de barras pode ser obtido online.

Desde 17 de janeiro que moradores da cidade do Rio de Janeiro têm acesso às guias para pagamento do IPTU 2022 pela internet. Além da possibilidade de serem emitidas pelo site carioca.rio, elas também estão disponíveis no novo aplicativo do Carioca Digital. Com isso, os contribuintes podem quitar os valores pelo celular, de forma simples e segura. A ferramenta foi desenvolvida pela Empresa Municipal de Informática do Rio – IplanRio e está disponível para Android e iOS.

As guias oficiais em formato digital substituem o antigo carnê, que costumava ser enviado aos 1,2 milhão de contribuintes. No início deste ano, foram enviadas as guias em formato carta, com uma folha e dois códigos de barras. Todas as demais parcelas são acessíveis online. O não pagamento do tributo na data de vencimento implica na incidência de acréscimos moratórios.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

From → Notícias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: