Pular para o conteúdo

Termômetro Legislativo

2 de outubro de 2019

Câmara aprova PPI, projetos de  vereadores e mantém vetos do Executivo

Por 33 votos a 5, a Câmara Municipal de Salvador aprovou, nesta quarta-feira (2), o Projeto de Lei nº 298/19, de autoria do Executivo, que institui o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), destinado a promover a regularização de créditos do Município.
Votaram contra o texto do PPI as vereadoras Aladilce Souza (PCdoB), Marta Rodrigues (PT) e Ana Rita Tavares (PMB), além dos vereadores Marcos Mendes (PSOL) e Suíca (PT). A aprovação do PL só foi possível mediante parecer favorável de integrantes da oposição, bancada independente e bloco partidário.

Seis emendas apresentadas por Aladilce Souza e Sidninho (Podemos) foram rejeitadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ), conforme leitura do presidente do colegiado, vereador Alexandre Aleluia (DEM) e votos que acompanharam o relator.
Ainda durante a sessão ordinária, o plenário aprovou a manutenção de quatro vetos da prefeitura, de autoria dos vereadores Cezar Leite (PSDB), Sidninho (Podemos) e Alexandre Aleluia.
Três proposições de vereadores, entre elas o PL nº 279/19, que institui o Dia Municipal em Memória dos Mártires da Revolta dos Búzios, de autoria da vereadora Marta Rodrigues, também foram aprovadas.

Luta – Também previsto para ser apreciado pelo plenário, o Projeto de Lei nº 310/19, que versa sobre a criação e delimitação da Área de Proteção de Recursos Naturais (APRN) do bairro Cidade Jardim/Santa Maria foi retirado da pauta pelo presidente Geraldo Júnior (SD). No início da tarde, a matéria foi aprovada em reunião conjunta da CCJ e Comissão de Finanças e Orçamento.
“Agradeço as comissões conjuntas e os vereadores que as integram e deliberaram à unanimidade pela aprovação”, declarou, salientando que há três anos trava uma luta incessante pela preservação daquela localidade.
O chefe do Legislativo ainda informou que será necessário dialogar com a prefeitura –  em busca de regulamentação – para definir a nova data de votação do PL na Casa.

Fonte da notícia: Site CMS

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: