Líder da oposição na Câmara defende isenção de TFF e IPTU para melhorar transporte público
A oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS) pretende apresentar emenda solicitando a renúncia dos impostos TFF (Taxa de Fiscalização do Funcionamento) e do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) ao texto do projeto de Lei da Prefeitura de Salvador, que prevê a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para empresas de transporte público (leia aqui).
Segundo o líder da oposição no Legislativo municipal, vereador Sidninho (Podemos), que antecipou a informação de apresentação da emenda, afirmou que a intenção do grupo é a defesa do usuário do que caracterizou como um “sistema falido”.
“Não se trata de defesa ao empresariado, ao contrário. A minha defesa é ao usuário que tanto vem sofrendo com o transporte público, vítima de um sistema falido. Diariamente é anunciado cortes em linhas, vemos veículos velhos e sem ar-condicionado, muito distante do sistema oferecido pelo governo do estado, através do metrô, cujos subsídios já são realidade. Portanto, é importante que a prefeitura realmente faça algo neste sentido, pois todo ano se aumenta tarifa diante da promessa de melhorias sem que nunca isso aconteça”, disparou
Fonte: Bahia Noticias