Pular para o conteúdo

Vereadores aprovam desconto de IPTU em rua com feira

21 de agosto de 2018

Os vereadores de Campinas aprovaram na noite desta segunda-feira (20) em primeira análise, o projeto de lei do vereador Fernando Mendes (PRB) que dará concessão de desconto de 20% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para imóveis cujas fachadas sejam afetadas pelas barracas de feiras-livres em Campinas.

A cidade tem hoje 84 feiras que têm grande importância, porém causam transtornos ao interditar vias, gerar sujeira e desvalorização imobiliária.

“Temos todo o respeito aos profissionais que comercializam, de maneira honesta, seus produtos nas feiras livres. Porém este projeto atende a uma demanda da própria população. Já tivemos casos em que um mulher que passou mal na residência dela e o Samu não conseguiu passar na rua por causa da feira, nem a mulher sair da casa porque a barraca estava na frente. Há feiras que ocorrem em quatro, cinco domingos, e as pessoas acabam tendo seu direito de ir e vir prejudicado. A ideia deste PL é dar uma contrapartida a estas pessoas pelo incômodo que sofrem”, afirmou o vereador autor do PL.

O projeto de Mendes, por estar em regime de urgência, volta ao plenário para votação em análise final já na próxima segunda (27).

Fonte: https://www.acidadeon.com/campinas/cotidiano/regiao/NOT,0,0,1361760,vereadores+aprovam+desconto+de+iptu+em+rua+com+feira.aspx

From → Notícias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: