Pular para o conteúdo

Prefeitura do Recife prevê arrecadar 478 milhões este ano só com IPTU

4 de janeiro de 2017

A Prefeitura do Recife iniciou nesta terça-feira (3) a distribuição dos carnês para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2017.

O vencimento do tributo ocorrerá em 10 de fevereiro e a expectativa do secretário de finanças, Ricardo Dantas, é arrecadar ao longo do ano R$ 487 milhões.

Os contribuintes adimplentes poderão quitar a cota única com 10% de desconto ou optar pelo parcelamento em até dez vezes, com desconto de 5% até o dia do vencimento. Ao todo, 344 mil moradores receberão seus carnês.

O extrato do IPTU também pode ser acessado na página da Prefeitura na internet http://www.recife.pe.gov.br, Portal da Secretaria de Finanças, escolhendo o botão “IPTU e Taxa de Limpeza” e extrato de débitos do imóvel.

De posse do sequencial do imóvel, o internauta pode escolher a opção e solicitar a emissão da guia de pagamento. Este ano, a correção do IPTU é de 7,87%, referente Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O contribuinte que informou o CPF, ao pedir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e ), no Recife, acumulou créditos e teve direito a indicar o imóvel para receber abatimento de até 50% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017.

A lei 17.408/2008 dispõe sobre a geração e utilização de créditos tributários para tomadores de serviços por meio da NFS-e garante esse abatimento. Valeram NFS-e emitidas até o dia 31 de outubro.

Este ano, 11.823 imóveis foram indicados para receber o desconto e R$ 4.814.827,27 em créditos foram utilizados.

(Fonte: http://www.inaldosampaio.com.br/prefeitura-do-recife-preve-arrecadar-478-milhoes-este-ano-so-com-iptu/)

From → Notícias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: