Pular para o conteúdo

CGU e MPF assinam acordo para fortalecer o combate à corrupção

12 de setembro de 2014

Com o objetivo de ampliar e integrar, em todo o Brasil, o enfrentamento da corrupção, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram, no último dia 2 de setembro, novo Protocolo de Cooperação Técnica. O documento prevê a troca e o compartilhamento de informações entre as duas instituições de defesa do Estado.

Essa parceria, que existe desde 2004, quando foi firmado o primeiro convênio entre as partes, visa a intensificar a agilidade nas investigações dos ilícitos de corrupção e de improbidade. O Protocolo de Cooperação Técnica foi, a propósito, mencionado pelo ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, em ofício encaminhado nessa terça-feira (9) ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, para reforçar o pedido de compartilhamento dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, prestados ao Ministério Público em decorrência da Operação Lava-Jato.

O acordo, que está em vigor desde a data da assinatura, tem vigência de cinco anos e pode ser alterado e aditivado sempre que for do interesse das instituições.
(Fonte: Site da CGU)

From → Notícias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: