Geraldo Júnior propõe isentar de IPTU os mezaninos de Shoppings e Centros Comerciais
No encontro com os pré-candidatos à Prefeitura de Salvador, segunda-feira, 29, promovido pela Fieb, Fecomércio, Fetrabase e Faeb, na Casa do Comércio, foram apresentadas ideias e propostas dos planos de governo para as eleições.
O pré-candidato Geraldo Júnior destacou como uma das suas propostas para o empresariado retirar da base de cálculo do IPTU das lojas de Salvador a área construída de mezanino, quando o pé direito for inferior a 2,30m (dois metros e trinta centímetros), cuja utilização do imóvel for comercial e a área for utilizada exclusivamente para fins de estoque.
Trata-se de um pleito antigo dos lojistas de Salvador que vêm sendo tributados de forma pesada, inviabilizando muitas vezes a continuidade dos seus negócios.
A intenção de Geraldo é criar em Salvador um ambiente saudável de tributação, propiciando a abertura de novos estabelecimentos e estimulando a permanência dos já existentes. Ele ainda se comprometeu a rever a Planta Genérica de Valores da cidade para acabar de uma vez por com as discrepâncias existentes no IPTU e instituir uma tributação justa para os imóveis residenciais, comerciais, terrenos, industriais e de serviços.


