Balanço das contas da prefeitura de Salvador deve confirmar baixa arrecadação com IPTU
Erick Issa
A expectativa para saber a receptividade da população quanto à cobrança do IPTU tem data para acabar. É que na quinta-feira (29), a partir das 8h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, faz uma exposição das contas da prefeitura no primeiro quadrimestre. Os dados referentes ao IPTU devem revelar se a população decidiu atender o apelo da prefeitura ou se a judicialização foi o caminho escolhido.
De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Teia de Notícias, o relatório vai mostrar que a arrecadação com IPTU ficou abaixo da expectativa do prefeito ACM Neto (DEM). A previsão da arrecadação da capital baiana com impostos, em 2014, estava em torno de R$ 2 bilhões e 265 milhões, entretanto, até fevereiro o município havia arrecadado apenas R$ 173 milhões, o que equivale a 7,65% da receita prevista.
Em encontro recente com um grupo de vereadores governistas, no Palácio Thomé de Souza, o prefeito deixou claro que a arrecadação com o IPTU não atingiu a expectativa, devido ao número de pessoas que não pagaram ou procuraram a Justiça. Na oportunidade, Neto explicou que a alienação de terrenos da prefeitura, outro quesito que vem causando polêmica, acabou sendo a solução encontrada para resolver o problema com a arrecadação.
(Site Teiade Noticias)

