Tendências, desafios e competência
(Publicado na Tribuna da Bahia de 13/07/13)
Quem vai sentar na mesa de debates, dia 18, com o Comitê Estratégico Jurídico da influente “Câmara Americana de Comércio”, em Salvador, é Karla Borges de Melo Almeida. Ou seja, vai ser ouvida pela “Amcham Brasil- Salvador”, a maior associação binacional da América Latina e ao mesmo tempo a maior das câmaras americanas fora dos Estados Unidos. São nada menos do que cinco mil empresas associadas, 15 por cento delas de ação multinacional.
O que não falta é competência para receber o convite cerimonioso que Godofredo Dantas, o presidente do Comitê Estratégico Jurídico enviou anteontem. Afinal Karla Almeida, que é articulista da Tribuna, além de ser uma das socialites mais destacadas no grand monde em Salvador, tem formação em Direito e Administração de Empresas, pela “Universidade Federal da Bahia”, e é Auditora Fiscal da “Secretaria Municipal da Fazenda” do Salvador.
Godofredo Dantas explicou que na “Amcham” os grupos formados por executivos de empresas associadas se reúnem periodicamente para discutir assuntos ligados à atualidade administrativa, econômica, política e comercial dos mercados brasileiro e mundial. São esses grupos que foram os comitês estratégicos. Nas pautas como a da “Reforma Tributária de Salvador” definida par ao encontro, estão sempre em destaque as tendências, os desafios e as estratégias.

